Renato Gaúcho pode ajudar o São Paulo a contratar Ferreira

De olho na contratação do atacante Ferreira, alvo do clube também nas últimas janelas de transferência, o São Paulo poderá contar com um curioso aliado: Renato Gaúcho, atual técnico do jogador. Grande ídolo da história do Grêmio, Renato ainda não sabe se permanecerá no comando técnico do clube para a próxima temporada.

Tudo por conta de um “pequeno” detalhe: o novo valor de seu salário no Rio Grande do Sul. Em fim de vínculo, o treinador espera por um robusto aumento em seus vencimentos para permanecer no Grêmio. Segundo informações do portal Diário Indústria & Comércio, Renato quer receber 1,8 milhão mensais, um aumento de 600 mil.

Renato e presidente Gremio
Presidente Alberto Guerra e técnico Renato Portaluppi — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vivendo situação financeira complicada e sem cogitar perder seu comandante e ídolo, considerado o grande responsável pelo 2º lugar dentro do Campeonato Brasileiro desta temporada, a diretoria gremista está em uma verdadeira sinuca de bico. Sem ter de onde tirar dinheiro, negociar Ferreira com o São Paulo pode ser uma solução.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas semanas, o Tricolor do Morumbi chegou a realizar três ofertas envolvendo outros atletas, todas negadas pelo Grêmio. Primeiro, o lateral-direito Igor Vinícius foi cogitado em uma troca mais um valor não revelado. Depois, os volantes Luan e Gabriel Neves também apareceram em especulações no mesmo sentido.

Confira os números de Ferreira na atual temporada

  • Recopa Gaúcha – Um jogo; 78 minutos e uma assistência
  • Campeonato Gaúcho – Oito jogos; 458 minutos; um gol e uma assistência
  • Copa do Brasil – Seis jogos; 227 minutos; dois gols e uma assistência
  • Brasileirão – 25 jogos; 1143 minutos; quatro gols e três assistências
  • Total: 40 jogos; 1906 minutos; sete gols marcados e seis assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.