Renato Augusto pode vir pro São Paulo? Dispensa do Corinthians confirmada

Ao que tudo indica, a passagem do meia Renato Augusto pelo Corinthians chegará ao fim nas próximas semanas. Campeão brasileiro pelo Alvinegro em 2015, o jogador de 35 anos não faz parte dos planos da nova diretoria e deverá ser liberado para procurar um novo clube. Ao menos é o que garante o jornalista Jorge Nicola.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube na manhã desta quinta-feira (07), Nicola afirma que o meia já teria sido avisado da decisão da alta cúpula corintiana. Sua saída se deve principalmente a dois pontos: seu alto salário, avaliado em R$ 1,7 milhão mensais, e as constantes lesões sofridas nesta temporada.

Ao longo de 2023, Renato completou apenas sete jogos com a camisa do Corinthians e não conseguiu demonstrar o mesmo futebol de outros tempos, que o fizeram se tornar ídolo da torcida. Foram 45 participações no ano, com seis gols marcados e dez assistências.

Fora dos planos, o meia deverá explorar o mercado. Esta foi a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Antes, entre 2013 e 2015, ele fez parte dos títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Brasileirão em 2015. Ao todo, são 238 jogos disputados e 28 gols anotados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Rio está de olho em Renato Augusto

Longe do Corinthians, o meia Renato Augusto pode desembarcar no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde foi revelado para o futebol pelo Flamengo em 2005. O destino, no entanto, pode ser dentro de um rival do Rubro-Negro: o Fluminense.

Comandado por Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras teria o interesse em contar com o experiente jogador. Em recente entrevista, o presidente Mario Bittencourt chegou a declarar que o estilo de Renato Augusto encaixa perfeitamente com o de Diniz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.