Renato Augusto pode abandonar o Corinthians e assinar com tricolor

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians não vive dias de tranquilidade há longos meses. Em uma temporada para lá de complicada, que contou, inclusive, com três trocas no comando técnico da equipe principal, o Alvinegro luta para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro após mais um ano sem títulos.

Atual 12º colocado com 40 pontos conquistados, seis a mais que o Vasco, time que hoje abre o temido grupo dos quatro piores do Brasileirão, o Corinthians ainda não iniciou seu planejamento para 2024. Mas um nome tem movimentado os bastidores do clube mesmo com o próximo ano ainda longe de estar em pauta no Parque São Jorge.

Trata-se do meia Renato Augusto, ídolo da torcida e um dos principais destaques técnicos do elenco comandado por Mano Menezes. No entanto, próximo de completar 36 anos de idade e convivendo com inúmeras lesões, o jogador tem futuro incerto dentro do Corinthians. Em fim de contrato, ainda não houve qualquer conversa para uma renovação.

E, segundo informações do jornalista Samir Carvalho, já existe um clube interessado em contratá-lo: o Fluminense. Em contato com dirigentes, Samir afirmou que o Tricolor carioca gosta da ideia de contar com o experiente meia para a próxima temporada. Já do lado de Renato Augusto, há a curiosidade em trabalhar com o técnico Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a carreira de Renato Augusto

2005/2008 – Flamengo – 90 jogos e nove gols marcados
2008/2013 – Bayer Leverkusen – 126 jogos e 12 gols marcados
2013/2015 – Corinthians – 122 jogos e 13 gols marcados
2016/2020 – Beijing Guoan – 150 jogos e 40 gols marcados
2021/atual – Corinthians – 109 jogos e 14 gols marcados

2011/2018 – Seleção Brasileira – 33 jogos e seis gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.