Rejeitou vir pro São Paulo e fez seu novo time passar por mega vexame

Maior vencedor do Campeonato Gaúcho, com 45 títulos conquistados, o Internacional vivia a expectativa de encerrar o incômodo jejum de oito anos sem levantar o troféu estadual nesta temporada. Mas o sonho se tornou pesadelo, com o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet sendo superado pelo Juventude nas semifinais.

Após dois empates, as equipes decidiram a vaga para a grande decisão nos pênaltis em um Beira-Rio completamente lotado. Mesmo atuando fora de casa, o clube de Caxias do Sul levou a melhor por 6 a 5, contando com um erro inacreditável do zagueiro Robert Renan. Recém-contratado, o jogador tentou aplicar uma “cavadinha”.

Sem cair na dele, o goleiro Gabriel se recuperou a tempo e fez a defesa, possibilitando o Juventude a fechar a disputa na cobrança seguinte e se garantir na grande decisão do Gaúchão, vencida pelo Grêmio no último final de semana. Bastante criticado, o defensor chegou a ficar de fora da estreia do Colorado na Sul-Americana.

Nos bastidores, há quem garanta que Robert Renan não tem mais clima para permanecer no elenco de Eduardo Coudet. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, o jogador chegou a estar na mira do São Paulo no início do ano, mas o clube optou por desistir da negociação após os russos insistirem em um empréstimo de apenas seis meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.