Rejeitou o São Paulo em 2023 e revela se já se arrependeu
Juninho Capixaba vive, talvez, o melhor momento de sua carreira até agora. Titular absoluto do Red Bull Bragantino, vice-líder do Campeonato Brasileiro, ele vem se destacando há alguns anos.
No ano passado, fez uma ótima temporada no Fortaleza, ajudando o time a garantir vaga na pré-Libertadores. Em 59 partidas disputadas pelo Leão do Pici, marcou três gols e distribuiu nove assistências, sendo um dos melhores jogadores de sua posição em todo o país.
Atraiu interesse de diversos clubes, incluindo do São Paulo, que buscava um lateral-esquerdo para substituir Reinaldo, que não renovou seu contrato. O jogador, todavia, recusou o Tricolor, escolhendo jogar pela equipe de Bragança Paulista. Em entrevista ao programa “De Primeira”, ele contou mais sobre sua decisão.
“As pessoas às vezes não entendem muito bem as nossas escolhas. Eu tinha muitos contatos de outros clubes, o São Paulo era um deles e acredito que estava quase tudo certo para ir ao São Paulo, mas sou muito religioso e sigo muito a intuição de Deus, sou cristão e procuro caminhar com Cristo, e isso significa ouvir a voz de Deus. Às vezes, a gente acha que indo para o São Paulo vai ter o desempenho, é um grande clube, aquela coisa toda, mas talvez não é o que Deus tinha preparado para nossas vidas”, comentou.
Capixaba diz que Bragantino foi o melhor para a sua carreira
Ele tomou a decisão de jogar no Bragantino junto a sua esposa, e de acordo com o lateral, gostou do projeto do clube e aceitou por ser um desafio diferente em sua carreira, visando continuidade e melhor desempenho. No Tricolor, por outro lado, ele acredita que não teria o mesmo protagonismo. Por sinal, ele não diz que não se arrependeu.
“Eu e minha esposa tomamos a decisão de vir para cá porque era um novo desafio, eu sou um cara que gosto de desafio e vir para o Red Bull Bragantino, uma equipe com um pouco menos de expressão no futebol brasileiro atualmente, era um desafio para crescer. Para eu manter minha regularidade, não sei se o São Paulo seria a melhor opção. São diversas coisas que são decisões difíceis de tomar e creio que tomei a decisão correta para minha carreira, estou muito feliz aqui no Red Bull Bragantino”.