Rejeitou jogar no São Paulo e agora pode levar o troco

O São Paulo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília),no Morumbis, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.  O duelo marcará o reencontro do São Paulo com o lateral Reinaldo, além do venezuelano Yeferson Soteldo, que rejeitou o clube há alguns anos.

Ele é a principal esperança de gols dos gaúchos, mesmo tendo sido criticado pelo técnico Renato Portaluppi na última semana. Na ocasião, ele se reapresentou atrasado após a eliminação na Copa América.

Soteldo quase chegou a defender o São Paulo em 2022, quando, na época, atuava pelo Toronto FC, do Canadá. Ambos os clubes chegaram a se acertar financeiramente, já que um investidor ajudaria na contratação. Entretanto, o atleta desistiu do negócio.

“Soteldo só não está no São Paulo porque ele não quis. O Soteldo desistiu na hora H”, teria dito um dirigente do SPFC ao jornalista Jorge Nicola, ainda na época das conversas entre as partes.

Soteldo disse “não” e acabou na Série B

Segundo a ESPN, Soteldo receberia cerca de R$ 2 milhões por mês contando salários, direitos de imagem e luvas. O venezuelano disse “não” e acabou fechando com o Tigres, do México. Não teve boas atuações e voltou ao Santos posteriormente.

Ficou na Vila Belmiro até o final do ano e acabou rebaixado à Série B no ano passado.Atualmente está emprestado ao Grêmio, e acumula três gols marcados e três assistências distribuídas em 18 partidas disputadas.