Rejeitado por Dorival Júnior agora é disputado por PSG, Barça e Liverpool

Contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira em janeiro deste ano, o técnico Dorival Jr., de 61 anos, iniciou a sua “era” de maneira oficial no início deste mês ao convocar 26 atletas para os amistosos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26.

Apresentando novidades como o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, ambos do São Paulo, além de Lucas Beraldo, Galeno e Savinho, o novo comandante surpreendeu ao não chamar o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest. Cria do Corinthians, o jovem defensor tem chamado atenção por suas atuações na Inglaterra.

Titular absoluto desde sua chegada, em agosto do ano passado, o brasileiro já soma 27 participações na temporada europeia. Sempre firme, Murillo já consta no radar de grandes clubes do continente. De acordo com o jornal Daily Mail, PSG, Barcelona, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Newcastle monitoram sua situação.

“Rejeitado” por Dorival na Seleção, Murillo deve mesmo dizer adeus ao Forest na próxima janela. Punido por desrespeito ao fair play financeiro neste mês, o clube precisa vender atletas com urgência e o brasileiro é visto como a grande solução dos problemas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os convocados por Dorival Jr.

  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.