Rejeitado pelo São Paulo surpreende e acaba na Seleção

Como de costume, o São Paulo costuma produzir diversos jogadores de alto nível para o futebol. Alguns acabam se tornando ídolos do clube, enquanto outros se despedem de maneira precoce. Um dos que se encaixa no segundo padrão é o volante João Schmidt.

O jogador deixou o Tricolor a custo zero em 2017, e agora, ele está brilhando no Santos, que chegou à final do Campeonato Paulista, Por conta de suas boas atuações, João Schmidt foi incluído na seleção ideal do Paulistão. A divulgação do time ocorreu nesta segunda-feira (8), durante evento realizado pela Federação Paulista de Futebol.

No total, seis jogadores do Alvinegro da Vila Belmiro estiveram no time ideal, enquanto o Palmeiras, que foi campeão, contou com três representantes entre os atletas, além de Abel Ferreira, eleito melhor treinador do torneio.

Rômulo representou o Novorizontino, enquanto Juninho Capixaba foi o único do Red Bull Bragantino. Por outro lado, o São Paulo e o Corinthians não tiveram nenhum jogador incluído no time. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final e o Alvinegro sequer passou da fase de grupos.

Vale destacar que a votação foi realizada pelos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram o Estadual. Como de costume, eles não podiam votar em atletas do mesmo time. Os votos foram enviados após a final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick, joia do Palmeiras que está a caminho do Real Madrid, foi eleito o craque do campeonato. Rômulo, que era do Novorizontino e já foi comprado pelo Alviverde, foi escolhido como a revelação do Paulista deste ano.

Confira a seleção do Campeonato Paulista

  • Goleiro: João Paulo (Santos)
  • Lateral-direito: Hayner (Santos)
  • Zagueiros: Joaquim (Santos) e Murilo (Palmeiras)
  • Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino)
  • Meio-campistas: João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Novorizontino)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Flaco López (Palmeiras) e Guilherme (Santos)