Reinaldo representa o São Paulo mesmo fora do clube e peita palmeirense

Nesta quinta-feira (21), o Grêmio freou as expectativas do Palmeiras em se aproximar do líder, Botafogo, e venceu a equipe de Abel Ferreira por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do jogo que foi muito disputado e pegado fisicamente, o duelo foi marcado pela confusão após o apito final. Na ocasião, o lateral-esquerdo Reinaldo, do time gaúcho, discutiu com o zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, no túnel de acesso ao vestiário.

No vídeo divulgado da discussão nas redes sociais, é possível ver Reinaldo xingando o paraguaio, o mandando ir “tomar no **” diversas vezes. O zagueiro também responde, mas com outras palavras. Ambos foram separados pelos companheiros, incluindo Luis Suárez.

O lateral, que acumula mais de 300 jogos com o Tricolor do Morumbi, deu uma entrevista na zona mista, criticando Gómez. Segundo o brasileiro, há tempos que o palmeirense costuma causar confusão, desde os tempos dos clássicos entre São Paulo e Palmeiras.

“O Gustavo Gómez fica soltando gracinha desde clássico Palmeiras e São Paulo e sempre que a gente discute. Agora que ele levou para fora de campo, não entendi. Para mim, o que acontece dentro de campo fica dentro de campo. É antigo, sempre nos clássicos tinha essa confusão. Eu estou bem tranquilo, não levo nada para fora de campo. Se ele leva, o problema é deles”, disse o lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira sai irritado e fala de “roubo” contra o Palmeiras

De fato, os ânimos estavam acalorados no duelo. Antes mesmo do apito final, o treinador português abandonou o campo e criticou fortemente a arbitragem, fazendo sinais de que a arbitragem estava favorecendo a equipe gaúcha, e que foi um “roubo contra o Palmeiras”.

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também discutiu e xingou membros da comissão técnica do Palmeiras.