Reinaldo leva vermelho e São Paulo evita chance da Lei do Ex
Aos torcedores são-paulinos mais supersticiosos, o lateral-esquerdo Reinaldo tratou de dar uma excelente notícia. Dono de impactante passagem pelo São Paulo entre 2013 e 2022, o experiente jogador não enfrentará o seu ex-clube no próximo sábado, dia 21, quando o time comandado por Dorival Jr. enfrenta o Grêmio pela 28ª rodada.
Atualmente defendendo as cores do Tricolor Gaúcho, Reinaldo acabou expulso pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP) após acertar o atacante Arriagaba com o cotovelo. Logo após o confronto, que terminou com a vitória do Athletico-PR por 2 a 1, o técnico Renato Gaúcho repudiou a atitude do lateral e garantiu que irá puni-lo.
“Reinaldo já cobrei no vestiário e vai ser multado, e a multa é pesada, eles sabem disso, é o regulamento da caixinha. Ele não podia ter tido essa atitude, até porque é um colega de profissão”, disse o treinador. Além de Reinaldo, o Grêmio também não poderá contar com o meia Nathan e o atacante Iturbe, ambos lesionados.
De fora, Reinaldo não poderá acionar a temida “lei do ex”. No turno, quando o Grêmio superou o São Paulo por 2 a 1 em Porto Alegre, o lateral anotou um dos gols gremistas. Agora suspenso, terá de ver seu novo clube atuar no Morumbi de casa.
São Paulo e Grêmio se enfrentam no sábado (21)
Depois de ser derrotado pelo Goiás pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela 27ª rodada, o São Paulo volta à campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 21, contra o Grêmio. Às 18h30 (horário de Brasília), o time comandado pelo técnico Dorival Jr. recebe Renato Gaúcho e companhia no Estádio do Morumbi.
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o Tricolor contará com o apoio de sua apaixonada torcida para voltar a conquistar pontos na competição. Já o Grêmio, atual terceiro colocado e que também foi derrotado na última quarta (18), busca diminuir a distância para o líder Botafogo, hoje em 14 pontos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.