Reinaldo enfurece torcida do Grêmio e pode ser trocado por lateral da Série B

Vice-campeão brasileiro na temporada passada, o Grêmio espera manter o mesmo desempenho em 2024. A grande diferença é que não terá seu principal craque: Luis Suárez, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. Para seu lugar, o clube contratou Diego Costa, ex-Botafogo.

O técnico Renato Portaluppi ainda está montando sua equipe ideal. Ele vem aproveitando as partidas do Campeonato Gaúcho para rever seus conceitos e fazer análises do time. Diante disso, foi constatada a necessidade de um novo lateral-esquerdo.

Isso porque Reinaldo vem deixando a desejar no Grêmio, se tornando um dos atletas mais criticados pela torcida gaúcha. Nesse cenário, a diretoria já trabalha com alguns nomes para repor o veterano em uma possível saída.

Apesar disso, ele foi titular absoluto na temporada passada, e contribuiu bem para o time, principalmente no lado ofensivo, sua principal qualidade. Por sinal, fez um gol contra o São Paulo, seu ex-clube, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Em 43 jogos, marcou três gols e distribuiu sete assistências. Neste ano, entrou em campo em sete oportunidades, com uma bola na rede e um passe para gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grêmio perto de contratação para a lateral

De acordo com a apuração dos jornalistas Diego Torbes, Talis Andrey de Mello e Eduardo Gabardo, todos setoristas do Grêmio, o clube estuda a possibilidade de contratação de Mayk, lateral-esquerdo que pertence ao Guarani.

A diretoria quer acelerar a negociação e contar com o atleta o mais rápido possível. Além disso, a cúpula está de olho em outros nomes para a posição, e deve fazer ainda mais movimentações na janela de transferências do meio do ano.