Reinaldo causa no Grêmio após deixar o São Paulo

Depois de longas oito temporadas defendendo as cores do São Paulo, com mais de 335 jogos pelo clube no período, o lateral-esquerdo Reinaldo vive nova aventura no mundo do futebol. Desde janeiro, ele é atleta do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2023. No último fim de semana, o experiente jogador virou assunto no Tricolor dos Pampas.

Tudo graças a uma expulsão já nos minutos finais na derrota por 2 a 1 para o Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Após receber o segundo cartão amarelo, o ex-São Paulo foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

O lance causou tamanha revolta em Renato Gaúcho que o técnico também veria o cartão vermelho segundos depois. Em entrevista logo após o apito final, o treinador gremista afirmou que a expulsão de Reinaldo foi injusta e que, por isso, reclamou bastante com o árbitro. Por conta dos xingamentos, veio também a ser expulso.

“Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Ele deu o segundo amarelo e o bandeira poderia ter auxiliado. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Na pior das hipóteses, não era para amarelo. Aí eu me exaltei. Fui merecidamente expulso”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esta foi a primeira expulsão de Reinado com a camisa do Grêmio. Antes, o lateral havia acumulado 13 cartões amarelos entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No ano, ele tem dois gols marcados e cinco assistências distribuídas em 32 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.