Rei das Cobranças de Falta em 2024 está pronto para vir ao Brasil assinar com o São Paulo

Créditos: Reprodução/Instagram

Na reta final da temporada, o São Paulo já está planejando o ano de 2025. O Tricolor sabe que o orçamento será ainda mais curto para transferências, mas mesmo assim, quer ser assertivo no mercado. Além de um lateral-esquerdo e um direito, a diretoria está em busca de um meio-campo avançado.

Um dos nomes cogitados pela cúpula é o de Leo Fernández, um dos principais destaques do Peñarol na temporada. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o atleta não fica no clube uruguaio, uma vez que está emprestado junto ao Toluca, do México.

Entretanto, uma permanência no futebol kexicano também é considerada difícil. O mesmo acumula 21 gols marcados e mais 16 assistências disputadas em 46 duelos disputados na temporada. Dentre as bolas na rede, diversas delas foram cobranças de falta.

Em entrevista à FenixTV, Leo falou sobre sua habilidade na bola parada: “Uma vez assisti a um vídeo que dizia para acertar o ponto doce, mas eu nunca procurei isso. Eu treinei e o que eu busco é sempre acertar o meio da bola”.

Por sinal, Leo Fernández foi muito elogiado pelo técnico Diego Aguirre, que comanda o Peñarol e acumula passagem pelo São Paulo em 2018. “Quando se trata de bater na bola, não conheço ninguém que bata tão bem. Não me lembro de ter trabalhado com um jogador que acerte a bola tão bem. Trabalhei com muitas estrelas, mas não conheço ninguém que bata como Leo faz”, comentou.

Uruguaio tem Ronaldinho como referência

Por fim, Leo Fernández foi questionado sobre seu ídolo de infância. Sem hesitar, o uruguaio citou o brasileiro Ronaldinho como sua maior referência no esporte. “Ronaldinho foi quem mais me marcou na infância, e hoje (abril de 2016) tento copiar Martín Ligüera, que é o mais parecido comigo.”