Rei das Assistências pode assinar com o São Paulo

Garantido na primeira divisão após a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, na última quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, a diretoria do São Paulo terá ainda mais tranquilidade nesta reta final de ano.

O Tricolor já está ativo no mercado da bola e quer contar com novas contratações que possam reforçar a equipe para a disputa da Libertadores da América, em 2024.  A comissão técnica já sugeriu alguns nomes, e o próprio clube já fechou com o volante Luis Gustavo, ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira.

Além do setor defensivo, o Tricolor parte em busca de um jogador para atuar na beirada do campo. A preferência é por um nome rápido e driblador, que consiga quebrar a linha de marcação defensiva com dribles e fintas.

Diante disso, um nome antigo foi sugerido por alguns torcedores. Trata-se do argentino Pavón, do Atlético-MG. Atualmente, o jogador não é titular da equipe, que tem como trunfo a dupla de ataque formada por Hulk e Paulinho.

 Vale lembrar que segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola ainda no ano passado, o São Paulo chegou a sondar a situação de Pavón quando ainda estava no Boca Juniors. Porém, estava praticamente acertado com o Galo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O argentino disputou 47 jogos nesta temporada, marcando quatro gols e distribuindo nove assistências. Destas, sete delas foram pelo Campeonato Brasileiro, o tornando o quinto maior “garçom” do Brasileirão. O líder do ranking é Hulk, também do Atlético, com 11.

O único empecilho seria a questão financeira, já que o Galo deve pedir um valor alto para liberá-lo em definitivo. Com isso, resta ao SPFC oferecer uma proposta por empréstimo, ou uma possível troca com o clube mineiro. Vale destacar que não há nenhuma negociação em andamento, e não passam de especulações.