Rei das Assistências da Inglaterra é cria do São Paulo

Já não é de hoje que as crias de Cotia, local onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, brilham no futebol europeu. Nos últimos anos, nomes como Lucas Moura, Casemiro, Oscar, Éder Militão, David Neres e Antony saíram do CFA Presidente Laudo Natel para desfilarem seus talentos no Velho Continente.

A longa lista dos “made in Cotia” que fazem sucesso por lá ganhou mais um jogador: o meia Gabriel Sara, de 24 anos. Vendido ao Norwich, da Inglaterra, por 9 milhões de libras (cerca de R$ 55 milhões) em julho de 2022, o ex-São Paulo tem conseguido extremo destaque na disputa da segunda divisão inglesa.

Segundo dados do Sofascore Brazil, Sara é o brasileiro com mais passes decisivos (113) no mundo na atual temporada europeia. Dono de 12 gols e 12 assistências distribuídas, o meia tem buscado ajudar o Norwich na luta pelo acesso à Premier League. O clube é o atual sexto colocado da EFL Championship com seis rodadas para o fim.

Nesta segunda-feira (01), foi dele o gol do Norwich na derrota para o líder Leicester fora de casa. Com 64 pontos conquistados, a equipe busca um lugar nos playoffs para, quem sabe, retornar à elite do futebol inglês na próxima temporada. Ao todo, Sara já soma 19 gols e 16 assistências em 88 jogos disputados pelo Norwich.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.