Rei da Libertadores não desiste e faz de tudo para tirar zagueiro do São Paulo

Maior vencedor da história da Copa Libertadores da América, com sete troféus conquistados, o Independiente é um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino. E, para retornar aos períodos de glória do passado, o denominado “Rei de Copas” quer contar com um zagueiro do São Paulo para a próxima temporada.

Atualmente comandado pelo ex-atacante Carlos Tévez, o Independiente avançou para uma proposta pelo zagueiro Alan Franco, de 27 anos, nesta quinta-feira, dia 28. Cria das canteiras do clube argentino, o defensor é o grande desejo do agora treinador para compôr o sistema defensivo da equipe de Avellaneda em 2024.

Inicialmente, os argentinos buscaram um início de acordo por empréstimo, algo negado pelo São Paulo. Posteriormente, avançaram para uma proposta de compra definitiva que contaria, inclusive, com o pagamento das parcelas restantes para o Atlanta United, dos Estados Unidos, último clube de Alan Franco antes do Tricolor.

O valor oferecido é de 1,35 milhão de dólares (R$ 6,5 milhões). Internamente, o São Paulo não trabalha com a possibilidade de venda do defensor após negociar Lucas Beraldo com o PSG. Até o momento, a diretoria são-paulina não respondeu as ofertas do Independiente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tévez ligou para zagueiro do São Paulo

Em entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira (28), Carlos Tévez, técnico do Indendiente, abriu o jogo e revelou ter ligado para o jogador, cria das divisões do próprio clube argentino e campeão da Copa Sul-Americana de 2017.

“O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato’. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil…”, disse o agora técnico Tévez.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.