Regulamento foi ativado e Conmebol decretou classificação ao Red Bull Bragantino

O regulamento acabou sendo ativado recentemente e a Conmebol decretou a classificação do Red Bull Bragantino, para a surpresa de alguns torcedores. O time paulista acabou se dando mal na noite da última quarta-feira, mas, ao mesmo tempo, uma possibilidade acabou se abrindo para o futuro, como foi oficializado pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Na noite da última quarta-feira, o time de Bragança acabou entrando em campo, contra o Botafogo, para disputar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. A equipe de Pedro Caixinha precisava vencer por 1 gol para levar para os pênaltis e a esperança surgiu no começo do segundo tempo, quando o lateral adversário, Damián Suárez, foi expulso.

No entanto, Junior Santos acabou marcando e, mesmo sofrendo o empate posteriormente, o Botafogo conseguiu segurar o resultado e se classificar. Agora, dependendo do sorteio, o Alvinegro Carioca pode acabar se tornando um adversário para o São Paulo dentro da competição mais importante de todo o continente, fazendo com que seja uma preocupação.

Red Bull Bragantino confirmado na Sul-Americana

Enquanto isso, porém, o Red Bull Bragantino também estava confirmando uma ‘classificação’. Com a queda na pré-Libertadores, o time paulista já teve garantida a sua ida direta para a fase de grupos da Copa Sul-Americana, que também será disputada nesta temporada. Em coletiva, Pedro Caixinha se disse orgulhoso dos seus comandados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogamos hoje. Futebol é feito de resultados, mas a equipe fez tudo para ganhar nos dois jogos. Só que os detalhes fazem diferença e também têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro gol na ida, e o gol que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito”, declarou o técnico do Red Bull Bragantino.