Regulamento é claro e Verdão agora está na zona de rebaixamento do Paulistão

Vindo de uma sequência de três jogos sem vencer, o São Paulo busca a redenção no Campeonato Paulista diante do Guarani. Ambos entram em campo no próximo domingo (25), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Do lado do Bugre, a situação também está longe de ser boa. A equipe vem de derrota no último final de semana para a Portuguesa por 1 a 0, fora de casa (Canindé), graças ao gol marcado por Giovanni Augusto.

Com o resultado negativo, o Verdão de Campinas é o lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos conquistados em nove partidas disputadas. Acumulou apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas. Marcou sete gols e sofreu 12.

Não basta ser o último colocado de sua chave, mas o Guarani também corre sérios riscos de rebaixamento para a Série A2 do Paulistão. Junto ao Santo André (quatro pontos conquistados), o Bugre também está na zona da degola, e pode acabar descendo de divisão caso não melhore seu desempenho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação do SPFC no Paulistão

Com a combinação de resultados da última rodada do Estadual, o São Paulo caiu para terceiro lugar do Grupo D, com 14 pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini disputou oito jogos (um a menos que os demais), com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu oito.

O líder do grupo é o Novorizontino, com 15 pontos, mas também com uma partida a mais. O São Bernardo vem em seguida com a mesma pontuação. Logo, se o Tricolor vencer o Guaraní na próxima rodada, já assume a ponta da tabela.