Reforço vindo aí? Veja o que falta para Luiz Gustavo fechar com o São Paulo
Nos últimos dias, o nome de Luiz Gustavo foi fortemente especulado no São Paulo. O volante de 36 anos está sem clube desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na tarde deste domingo (5), o GE trouxe uma informação atualizada sobre a negociação.
“Depende do desejo dele de voltar ao Brasil”, disse ao GE uma pessoa que acompanha as negociações de perto. No momento, Dorival Júnior conta com Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez para a posição de primeiro volante.
Apesar de ter opções, com a ausência de Pablo Maia na derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras nas últimas rodadas, ficou claro que o sistema defensivo perde muito sem ele. A partir daquele momento, o clube se mobilizou e está em busca de um novo camisa 5 para a próxima temporada, que tem a disputa da Copa Libertadores.
“Não tínhamos outro caminho. Quando a falta do Pablo Maia acontece, temos algumas dificuldades em relação à característica desse jogador que difere dos demais. Não são maus jogadores, espero que entendam, mas destoam das características. A estratégia depois é natural que não tenham sido positivas. Como característica, Pablo é o mais difícil de ser substituído, ainda mais pela desenvoltura que tem”, analisou Dorival Júnior, em entrevista concedida depois da goleada no Choque Rei.
Dorival despista sobre negociação com Luiz Gustavo
“Sobre as contratações, é a diretoria que vai pontuar. Estou começando a conversar com a diretoria sobre alguns nomes. A partir do momento que assinar contrato, aí vou falar alguma coisa. São muitas especulações, não é saudável, não é o ideal. Só a partir do momento que o jogador ou a diretoria confirmar a contratação, aí poderei falar alguma coisa”, se limitou a dizer o treinador.