Reforço veio para ser solução e se transformou em problema no São Paulo
O São Paulo foi a Salvador e venceu o Bahia por 3 a 0,nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols do Tricolor do Morumbi foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.
Com um edema na coxa esquerda, o lateral Wellington, que é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, deu lugar a Jamal Lewis, contratado no último dia da janela de transferências.
O norte-irlandês não rendeu o esperado e foi substituído na segunda etapa. Zubeldía acabou deixando Sabino improvisado na lateral-esquerda. Por sinal, Jamal ainda não conquistou o argentino, que visa novas alternativas no elenco.
Isso porque Welington é o único nome “forte” nos setor. Também criado e formado nas categorias de base de Cotia, Patryck Lanza até recebeu algumas oportunidades, mas se machucou em agosto e segue fora.O uruguaio Michel Araujo é outro que chegou a ser improvisado na lateral-esquerda em algumas oportunidades. Ele acabou se machucando e não retorna nesta temporada.
Zubeldía fala sobre Jamal Lewis
Jamal Lewis acabou sendo contratado por empréstimo junto ao Newcastle, da Inglaterra, e também foi titular na última rodada, quando o São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Criciúma, em Santa Catarina. Foi substituído por Liziero, autor do gol tricolor, que é um volante de origem. Em entrevista coletiva após a vitória diante do Bahia, Zubeldía falou sobre a situação do norte-irlandês.
“Há um período de adaptação que ele tem que transitar, não é fácil quando um jogador não fala espanhol ou português, na comunicação, tem um preço, quando defende e ataca. Está sendo o que melhor pode ser agora, mas vai ter de trabalhar muito para se adaptar rápido. Ele tem boa disposição. O futuro, não sei. Com a saída do Welington, fica Patrick, fica ele, e tem de ver alguma outra opção eu suponho. Mas isso é portas adentro com a diretoria”, disse.