Reforço mal chegou ao São Paulo e já está levando a torcida à loucura

O São Paulo está aproveitando a reta final da pré-temporada para realizar os últimos ajustes no elenco antes do início do Campeonato Paulista. O Tricolor estreia neste sábado (20), contra o Santo André, às 20h, no Morumbi. 

O recém-anunciado técnico Thiago Carpini deverá provar toda a expectativa acerca de seu trabalho, para isso, conta com um bom elenco à sua disposição. Dentre diversos nomes de peso, um deles está se destacando em relação aos demais: o volante Luiz Gustavo.

O brasileiro foi uma contratação que recebeu algumas críticas da torcida, principalmente por conta de sua idade (36 anos). Entretanto, segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, ele vem sendo um dos principais destaques do time, sendo muito bem avaliado pela comissão técnica. Por sinal, ele pode começar com titular no sábado.

“Luiz Gustavo tem deixado uma ótima impressão no São Paulo nesta pré-temporada. Clube planeja fazer do experiente jogador algo similar que o Palmeiras fez com Felipe Melo. Uma transição de jogar como volante, mas também como zagueiro pela qualidade do passe pelo lado esquerdo”, disse, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

O volante se formou na base do CRB, de Alagoas, mas foi negociado ainda jovem com o Hoffenheim, da Alemanha. Ganhou destaque internacional ao ser campeão com o Bayern de Munique. Levantou, por exemplo, a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Liga dos Campeões da Europa e Copa da Alemanha).

Sua trajetória pelos bávaros o renderam a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Também atuou no Wolfsburg, também da Alemanha, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Seu último clube foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carlos Belmonte elogiou contratação de Luiz Gustavo

Luiz Gustavo assinou um contrato válido até o final deste ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ainda em sua apresentação, o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, comentou sobre a importância do jogador.

“A chegada do Luiz Gustavo está dentro do nosso planejamento para 2024. Temos competições importantes e difíceis, como a Libertadores. A contratação dele vai dar mais peso e experiência ao nosso elenco para competições assim. E acreditamos que ajudará bastante durante a próxima temporada”, disse Belmonte.