Reforço ideal para ajudar Carpini continua livre no mercado para assinar com o São Paulo

Apesar de ter sido campeão da Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, o São Paulo ainda mira na janela de transferências. Apesar de acreditar que tem um time forte para disputar os torneios da temporada, a diretoria ainda está de olho na situação de alguns atletas no mercado.

Por sinal, uma das prioridades do time é a contratação de um centroavante, em especial para ser o reserva e uma “sombra” de Jonathan Calleri, que é o titular absoluto e peça indispensável na equipe de Thiago Carpini.

Diversos nomes foram especulados até então, já que para  a posição, o plantel só conta com Juan. Claro que Carpini pode vir a improvisar algum outro atleta no setor, mas as chances não são altas.

Diante disso, um nome vem ganhando força entre a torcida: Leandro Damião. O atacante brasileiro está livre no mercado depois de não renovar com o Kawasaki Frontale, da primeira divisão do Japão.

Ele passou cinco anos defendendo as cores do clube japonês, e se tornou um ídolo da torcida local. Balançou as redes em mais de 70 oportunidades, levantando o troféu da J-League (Campeonato Japonês) duas vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Damião tem futuro indefinido e não descarta voltar ao Brasil

Ele poderia ter renovado seu vínculo com a equipe, já que é um dos principais líderes e referências do time. Contudo, Damião quer um desafio novo em sua carreira, e considera um retorno ao Brasil. Por sinal, ele teria sido oferecido ao Bahia, Internacional e o SPFC.

“Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer o jogador tem que fazer a parte dele. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para poder já chegar jogando e ajudar. Tem chance (de ficar) no Brasil, como tem chance também para fora” disse o atacante de 34 anos, em entrevista ao portal GE.