Reforço badalado ainda não estreou pelo São Paulo e motivo é revelado
Única contratação do São Paulo na atual janela de transferências, o meia Marcos Antônio, que está emprestado pela Lazio, da Itália, ainda não fez sua estreia. O jogador não saiu do banco de reservas no empate sem gols diante do Goiás, no Serrinha, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e levantou dúvidas da torcida são-paulina.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o atleta se apresentou “abaixo da média” na questão física. Apesar da melhora nos treinamentos diários, ainda não está em plenas condições. Vale lembrar que seu ritmo de jogo está bem longe do ideal, já que sua última partida foi no final de abril, quando defendia as cores do Paok, da Grécia.
Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Goiás, Carlos Gruezo, auxiliar de Luis Zubeldía, explicou que Marcos Antônio ainda está se adaptando. Na visão da comissão técnica, o duelo não era o ideal para a estreia, muito por conta da disputa física nos 90 minutos.
“É um jogador que chegou agora. Está seguindo a etapa de adaptação. No momento que Luis decidir que está apto, vai jogar. Seguramente temos muitos jogos seguidos, ele está entrando em ritmo. Há um mês não trabalhava com bola, só com personal, mas não é a mesma coisa. É um jogador interessante, por isso a diretoria o trouxe e a nossa parte é lhe dar as ferramentas para quando estiver à disposição possa ajudar a equipe”, disse Gruezo.
Marcos Antônio pode jogar neste domingo (11)
Se a avaliação do grupo de trabalho de Zubeldía era que o duelo com o Goiás não era o ideal para o meia, a partida contra o Atlético-GO pode, finalmente, marcar a estreia do atleta. O duelo acontece neste domingo (11), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.