Reforço artilheiro tem resultado imediato e dá a liderança pro São Paulo

Próximo de completar um mês à frente do comando técnico do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, já caiu nas graças dos torcedores. Contratado para o lugar do demitido Thiago Carpini, o novo treinador são-paulino permanece invicto no MorumBis, com cinco vitórias e dois empates em seus primeiros compromissos.

Em crescente evolução, o time do São Paulo tem apresentado excelentes números desde a chegada de Zubeldía. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o time lidera em gols marcados (13), saldo de gols (+9), grandes chances de gol (21), vitórias de virada (três) e em menos grandes chances cedidas por jogo (0.7).

O Tricolor também é o segundo colocado em posse de bola (63.6%), segundo dados do Sofascore. No Brasileirão, Zubeldía conta com um empate frente ao Palmeiras e dois triunfos: 3 a 1 sobre o Vitória fora de casa e 2 a 1 contra o Fluminense no MorumBis. O São Paulo é o atual quinto colocado do Brasileirão.

Com a competição paralisada graças a tragédia das enchentes que atingiu o Rio Grande do Sul, Zubeldía se dedica as campanhas dentro da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Enquanto na segunda o São Paulo já garantiu classificação, na primeira a vaga está encaminhada após a vitória sobre o Águia de Marabá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo celebrou “folga”

Com o Campeonato Brasileiro paralisado, o técnico Luis Zubeldía celebrou os dias livres para enfim treinar e colocar suas ideias em prática com a equipe. Em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, o treinador admitiu que o período de treinamentos será bastante proveitoso.

“Quanto mais treinamento melhor, porque descansamos um pouco os jogadores que têm muitos minutos. E com o treinamento podemos equiparar o grupo para que todos tenham um nível adequado físico. Eu sempre disse que não era uma desculpa não ter treinos e ter jogos a cada três dias. Os jogadores estão bem”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.