Recusou propostas para ficar no São Paulo e agora mal joga

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Cria das categorias de base de Cotia, o lateral-direito Moreira perdeu espaço no São Paulo. Tratado como uma joia interna, o jovem de 20 anos disputou somente seis de 40 partidas disputadas sob o comando do técnico Luis Zubeldía, e 11 no total (considerando os duelos com Thiago Carpini).

Agora, o defensor deve aproveitar a reta final do Campeonato Brasiliro para mostrar que merece uma vaga na equipe. Ele é tratado como o substituto natural de Rafinha, que pode anunciar sua aposentadoria ao término desta temporada. Ele enfrenta a concorrência de Igor Vinicius, de 27 anos.

O único problema de Moreira vem sendo as lesões constantes sofridas nas últimas temporadas. Promovido em 2022 por Rogério Ceni, sofreu uma ruptura ligamentar no joelho e ficou afastado por quase um ano. Vem sofrendo com alguns problemas musculares desde então.

Moreira recebeu sondagens de outras equipes

Mesmo com o histórico de lesões, Moreira continuou valorizando. O jovem, que tem a possibilidade de atuar pelas seleções do Brasil e de Portugal, recebeu duas ofertas na última janela de transferências.

Segundo o jornalista Paulo Pontes, o Porto, de Portugal, e o Internacional tentaram a contratação do lateral nos últimos meios. As ofertas não foram consideradas boas e o próprio atleta queria ficar no clube paulista.

Moreira também recusou uma abordagem do Vitória no meio do ano. Através de indicação do técnico Thiago Carpini, a equipe de Salvador enviou uma proposta de empréstimo ao São Paulo. O jovem bateu o martelo e também quis brigar por seu espaço no Morumbi.