Recusou o Vasco para assinar com o São Paulo e revelou o motivo

Depois de longos dias de negociações, o São Paulo enfim contratou o seu sonhado reforço para o ataque. Na última quarta-feira, dia 6, o Tricolor anunciou, de maneira oficial, a chegada de André Silva, de 26 anos. Para contratá-lo, o clube não se importou em investir R$ 18,5 milhões junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal.

Para fechar a contratação, o clube ainda superou a concorrência de um rival do Rio de Janeiro. Também procurando reforços para o setor ofensivo, o Vasco da Gama esteve na luta para levar o atleta para São Januário. O São Paulo, no entanto, levaria a melhor. E o próprio André Silva explicou as razões em entrevista coletiva.

“Agradecer a confiança do São Paulo para me trazer. Tive outros convites, mas, desde que soube do São Paulo, sinalizei que queria vir. Quero agradecer todos os esforços que foram feitos, estou muito feliz de estar aqui. Eu passei sete anos e meio em Portugal, sempre me preparando para voltar ao jogar no meu país”, disse.

Natural de Taboão da Serra, município localizado na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, André terá sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro. Revelado pelo modesto Atlético Diadema, ele deixou o país ainda muito novo rumo ao Rio Ave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a carreira de André Silva, reforço do São Paulo

  • Temporada 2018/2019: Rio Ave – 2 jogos disputados
  • Temporada 2019/2020: FC Arouca – 15 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2020/2021: FC Arouca – 31 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2021/2022: FC Arouca – 34 jogos disputados e 10 gols
  • Temporada 2022/2023: Vitória SC – 32 jogos disputados e seis gols
  • Temporada 2023/2024: Vitória SC – 28 jogos disputados e 13 gols
  • Total: 142 jogos disputados e 40 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.