Recusaram investida do São Paulo por jogador e agora podem ficar pobres chupando dedo

Antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro, um nome passou a constar na lista de possíveis reforços do São Paulo para a próxima temporada: Emmanuel Martínez, meia do América-MG. Aos 29 anos de idade, o jogador conseguiu destaque mesmo com o péssimo rendimento do clube mineiro, rebaixado para a Série B.

Mesmo prevendo um forte corte em suas receitas para 2024, já que estará longe da elite do futebol brasileiro, a diretoria do América optou por rejeitar as primeiras investidas do São Paulo pelo argentino. Fazendo jogo duro, a alta cúpula do clube afimou à época que só negociaria Martínez pelo mesmo preço pago em 2022.

Na ocasião, o América topou pagar cerca de US$ 1,2 milhão de dólares, que representa pouco mais de R$ 5 milhões, para tirá-lo do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Longe de viver situação financeira tranquila, o São Paulo estagnou o negócio e buscou novas formas de convencer os mineiros a liberar o atleta.

Acontece que, passadas algumas boas semanas, o Tricolor tem um novo alvo no mercado: o paraguaio Damián Bobadilla, de 22 anos. Joia do Cerro Porteño, um dos clubes mais tradicionais do país vizinho, o jovem deve fazer com que o São Paulo abandone de vez as negociações com o América por Martínez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos bastidores, Bobadilla é visto com maior potencial de venda no futuro e, por esta razão, despertou o maior interesse do clube mesmo sendo ainda mais caro que o antigo alvo. Segundo informações do jornalista Eduardo Rodrigues, do portal ge, há grande confiança na alta cúpula do São Paulo de que o paraguaio deverá aterrizar no Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.