Recorde quebrado no Morumbis deixa o São Paulo por cima da carne seca

Créditos: Staff Images/CONMEBOL

Não é de hoje que o Morumbis é, junto a torcida, o maior aliado do São Paulo. Por sinal, os são-paulinos deram um show de ‘arquibancada’ em 2024 e fizeram com que o estádio superasse seu recorde de média de público nas partidas, batendo 45.589 por partida, maior marca na história do clube.

Seja sob o comando de Thiago Carpini ou de Luis Zubeldía, o Tricolor disputou 34 jogos no Morumbis na temporada, válidas pelo Campeonato Paulista, Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão.Acumula 20 vitórias, oito empates e seis derrotas, ou seja, aproveitamento de 66,6%. Marcou 53 gols e levou 26.

Levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o São Paulo obteve a terceira melhor campanha como mandante. Segundo o UOL Esporte, a equipe somou 39 pontos em 19 duelos, atrás apenas do Fortaleza (47 pontos) e do campeão Botafogo (41 pontos).

No total, teve 12 vitórias, três empates e mais quatro derrotas. Por sinal, dos 59 pontos conquistados em todo o torneio, 66% deles foram ganhos em casa. Por outro lado, a equipe foi a sexta melhor visitante. Ficou em sexto lugar geral.

Desempenho em mata-matas

Em relação aos torneios eliminatórios, o São Paulo não teve o mesmo desempenho em relação ao ano passado atuando no Morumbis, quando levantou o troféu da Copa do Brasil. O Tricolor foi eliminado para o Novorizontino nos pênaltis, nas quartas de final do Paulistão.

O São Paulo deu adeus à Libertadores justamente na mesma fase, perdendo de novo nos pênaltis para o Botafogo após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na Copa do Brasil, os comandados de Zubeldía perderam por 1 a 0 para o Atlético-MG, na partida de ida. O SPFC deu adeus à competição após empate sem gols em Belo Horizonte, na volta.