Record compra campeonato que o São Paulo joga por mais 5 anos

Entrando cada vez mais no mundo esportivo, a Record TV fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira (11), pelos direitos do Campeonato Paulista. O vínculo terá a duração de cinco temporadas, ou seja, até 2029.

A emissora bateu recordes de audiência na última edição do torneio e pretende alavancar cada vez mais sua renda com a competição, expandindo as transmissões para outros países através da Record Internacional.

“O Campeonato Paulista é de primeiro nível, aliás, de nível europeu. Estamos espalhados por todo o Estado e pelo país, e também presentes internacionalmente em 150 países pela Record Internacional, para levarmos o Campeonato Paulista a todos os cantos. A Record vibrou muito com essa parceria”, disse Marcus Vinicius Vieira, atual CEO da emissora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que a parceria entre a FPF e a Record iniciou em 2022, quando a mesma optou por retornar a investir no futebol, comprando os direitos do Paulistão. Devido ao sucesso, o contrato, válido até 2025, foi renovado.

“É o futebol paulista numa emissora paulista falando do futebol de São Paulo. Isso nos traz felicidade e nos faz querer continuar a caminhar de mãos dadas. A Record é gigantesca, sabe fazer futebol, tem história de TV e de futebol”, ”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

A emissora continuará transmitindo 16 partidas do Campeonato Paulista pela televisão aberta. 12 deles serão na fase de grupos, enquanto um das quartas, outro da semifinal, e por fim, as duas finais. Em 2024, a Record contou com 63 milhões alcançadas nas transmissões.