Rebaixamento do Santos garantirá mais dinheiro pro São Paulo em 2024

Nesta quarta-feira (6), o Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história. O clube perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, na Vila Belmiro, e contou com as vitórias de Vasco e Bahia. Com isso, o Alvinegro deve abrir espaço na grade de programação da Globo, que só transmite  partidas da Série A.

Nesta temporada, o Tricolor, assim como o Palmeiras, tiveram o total de 14 partidas do Campeonato Brasileiro transmitidas pela emissora na região metropolitana de São Paulo. A pesquisa foi realizada pelo portal Uol. Cada um ganhará mais de R$ 20 milhões nos direitos televisivos.

Com a queda do Santos, a tendência é que a Globo redistribua suas partidas, podendo dar ainda mais dinheiro ao SPFC em 2024. Nesta temporada, a emissora passou 10 partidas do Santos no torneio.

Corinthians em queda com a Globo

Se por um lado o São Paulo tem muitas partidas na TV aberta, o Corinthians vem tendo cada vez menos, Ainda segundo o Uol, a equipe teve somente nove jogos transmitidos, um a menos do que o Santos. Por sinal, é o menor número de jogos desde o início da era de pontos corridos, iniciada em 2003.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O portal projeta que o clube de Itaquera reembolsará o valor de R$ 13,18 milhões pelos jogos. Em 2020, o time chegou a ter incríveis 17 jogos passados ao vivo pela Globo. Um ano depois o número caiu para 15.