Real Madrid terá representante do São Paulo na final da Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e se classificou para mais uma final de Liga dos Campeões da Europa. A equipe comandada por Carlo Ancelotti protagonizou mais uma virada história nos minutos finais, graças a dois gols do atacante Joselu.  O duelo de ida, realizado na última semana, em Munique, na Alemanha, terminou em 2 a 2. 

Além de Joselu, um dos grandes destaques da partida foi Vinícius Júnior. O atacante de 23 anos chamou para si a responsabilidade e foi um verdadeiro pesadelo para a defesa alemã. Por sinal, saiu de um cruzamento seu o primeiro gol do Madrid, aproveitando a falha do goleiro Neuer, que até então era um dos grandes destaques do jogo.

Outro brasileiro presente no duelo foi Rodrygo, que se tornou titular absoluto do Real Madrid nesta temporada. O ex-Santos teve algumas oportunidades que acabaram parando em Neuer no primeiro tempo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Éder Militão completa o trio de brasileiros que representará o Brasil nesta final de Liga dos Campeões. Além do mais, é o único representante do São Paulo na decisão, já que ele é formado nas categorias de base de Cotia. Acabou se despedindo do Tricolor em 2018, quando foi vendido ao Porto, de Portugal.

Vale destacar que Militão era titular absoluto e considerado um dos melhores zagueiros do mundo antes de machucar gravemente seu joelho no começo da temporada. Ele já tem condição de jogo, mas ainda precisa ganhar condicionamento, até por isso Ancelotti optou por Nacho como titular.O brasileiro já levantou a Liga dos Campeões em 2022 com o Real.