Real Madrid passa vergonha e acaba humilhado até por jornais espanhóis

Créditos: Reprodução/Instagram

A crise veio aí? O Real Madrid foi derrotado por 3 a 1 para o Milan, nesta terça-feira (5), em pleno Santiago Bernabéu, resultando em diversas críticas dos principais jornais da Espanha. O resultado negativo aconteceu dez dias depois da goleada de 4 a 0 sofrida pelo Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

“0-4… E agora isso”, estampou o tradicional Marca. O também madrilenho AS escreveu que: “Continua o pesadelo”. O Sport, desta vez da Catalunha, foi ainda mais crítico: “Outro ridículo no Bernabéu”. Por fim, o também catalão Mundo Deportivo comentou: “Outro nocaute” do Real.

Vale lembrar que o Real Madrid é o atual campeão europeu e espanhol da temporada passada. Apesar disso, o início não é animador, já que está a nove pontos do líder Barcelona na La Liga.

Na Liga dos Campeões, o desempenho vem sendo abaixo do esperado e a equipe está em 17o lugar na tabela geral. Por ial, até o técnico Carlo Ancelotti foi citado pelo Marca: “Se o público madridista, que presenciou milagres impensáveis para o comum dos mortais, já não crê nas viradas na Champions, o diagnóstico só pode ser um: este Madri tocou o fundo. Se o Bernabéu vaia o Real em dois jogos seguidos, Ancelotti está a perigo””, analisou Carlos Carpio.

Ancelotti visa recuperação

Questionado em entrevista coletiva pós-jogo sobre o rendimento da equipe, Ancelotti admitiu que a fase não é das melhores, mas destacou a nulidade do time em se reerguer nas próximas partidas. Agora, a equipe volta a campo neste sábado (9), quando enfrenta o Osasuna, no , no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Eu creio que a cada ano há momentos difíceis, em que temos que aguentar, que lutar e pensar, isso está dentro da normalidade. O que não é normal é essa equipe ter caído tão rapidamente nos últimos jogos. Isso é parte do futebol, quando você pensa que tudo está perfeito, cai. O bom do futebol é que você também pode reagir muito rapidamente. Por sorte, teremos outro jogo no nosso estádio e podemos começar a voltar a ser o time do ano passado”, comentou.