Real Madrid e Liverpool conversam por transferência que vai abalar o futebol mundial
Liverpool e Real Madrid jogam nesta quarta-feira (27), às 17h (de Brasília), em Anfield, na Inglaterra, pela Liga dos Campeões da Europa. Além da disputa dentro dos gramados, ambos os times prometem duelar nos bastidores pelo lateral-direito Alexander Arnold, que pertence aos Reds.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol “Marca”, dirigentes dos dois clubes chegaram a conversar sobre o futuro do inglês recentemente. O atleta tem contrato com o Liverpool até junho, ou seja, poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a custo zero a partir de janeiro. A relação entre os dois clubes é ótima, e já houve contatos de ambas as partes para esclarecer a situação de Arnold, que ainda não decidiu se irá ou não renovar seu vínculo.
“Foi uma comunicação ousada, incomum entre clubes, mas pelo bom relacionamento entre os dois, foi até lógica. O Real Madrid movimenta-se bem neste tipo de situação e sabendo que havia um jogo entre as duas equipas envolvidas, convocou os amigos do Liverpool para uma conversa cara a cara por ocasião da visita da equipa de Carlo Ancelotti a Anfield”, divulgou o Marca.
O Real Madrid se encontra na mesma situação com o lateral-esquerdo Davies, que defende o Bayern de Munique. Entretanto, a necessidade por um nome na diretoria se tornou alarmante após a lesão grave de Carvajal, que não atua mais na temporada. Lucas Vázquez e Valverde (improvisado) estão atuando no setor.
Liverpool analisa as opções
O grande “X” da questão é saber se o Liverpool está disposto a vender Alexander Arnold nesta janela de transferências de janeiro, mesmo que seja por um valor abaixo do usual. A diretoria avaliará o impacto esportivo e financeiro, já que ele poderá deixar Anfield a custo zero em junho.
“Como informamos no MARCA, o Liverpool está tranquilo quanto ao que tem no elenco de Slot. Connor Bradley parece um substituto totalmente garantido, mas para Anfield pesa que um jogador jovem como Alexander Arnold possa sair de graça em junho, por isso não é absurdo pensar em uma possível operação no inverno”, finalizou o jornal.