Real Madrid apresentou proposta para assinar com Luis Suárez

Na temporada passada, Luis Suárez foi um dos principais jogadores atuando no futebol brasileiro. Por sinal, ele liderou o Grêmio ao vice-campeonato do Brasileirão e garantiu a vaga do time na Libertadores da América.

No passado, o uruguaio se estabeleceu como um dos maiores nomes ofensivos do futebol. Não é á toa que formou um trio histórico junto ao argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.

No Barcelona, os três marcaram época e conquistaram a tríplice coroa em 2015, ou seja, levantam a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na mesma temporada.

Contudo, seu destino poderia ter sido muito diferente. Isso porque em entrevista ao programa “La Mesa”, Suárez revelou que esteve muito perto de vestir a camisa do rival Real Madrid. 

“Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa… Estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época, o centroavante tinha 27 anos e estava vivendo seu auge no Liverpool, da Inglaterra. Por sinal, ficou muito perto de ser campeão da Premier League (primeira divisão inglesa) com os Reds. 

Suárez revela que assinar com Barcelona era sua prioridade

Justamente por isso surgiu o interesse do Barcelona, que resolveu entrar na briga por sua contratação. Ainda de acordo com Suárez, o Real Madrid recuou no interesse depois da polêmica do uruguaio com o zagueiro Chiellini, na partida entre Uruguai e Itália, pela Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O atacante acabou mordendo o defensor.

“Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado… No final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho”, concluiu o centroavante.