Real Madrid apresentou 3 propostas para contratar Lionel Messi

Ídolo do Barcelona, o argentino Lionel Messi demonstrou fidelidade ao clube da Catalunha em pelo menos três oportunidades. É o que garante a rádio espanhola Cadena COPE, que revelou que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, sondou o craque em algumas oportunidades desde 2011. Todas elas foram recusadas tanto pelo Barça quanto por Messi.

O primeiro contato teria ocorrido em após o final da temporada 2011/12. Na ocasião, os madrilenos temiam uma possível transferência de Cristiano Ronaldo, estrela do time, ao Manchester City, da Inglaterra.

“Foi neste momento que eles começaram a procurar por um substituto. O Madrid usou pessoas de confiança de Pérez como intermediários, mas que não trabalham diretamente para o clube” A resposta do Barcelona chegou ‘rapidamente’: “Agradecemos pelo interesse, mas Leo não irá sair”, publicou a rádio.

Na metade de 2013, outra sondagem por Messi foi realizada,  desta vez por alguns problemas na renovação contratual de CR7. Foi justamente nessa época que Neymar havia decidido se juntar ao Barça, que deu um “chapéu” no Real. Um executivo de alto poder do clube da capital se reuniu com Messi, que nem quis saber sobre a mudança de clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A última tentativa em contratar o argentino ocorreu em meados de 2015, quando o mesmo executivo citado falou com Messi novamente. A resposta foi: “Obrigado pelo interesse, mas meu clube é o Barça. Não há dinheiro que compre minha felicidade em Barcelona”.

Após o fracasso com Messi, o Real Madrid voltou a sua atenção a Neymar em 2016, tentando contratá-lo como reforço badalado. Porém, a negociação não andou para frente, e o brasileiro foi para o Paris Saint-Germain.