Rayo Vallecano entra na briga por James Rodríguez

Valorizado após ser eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez atrai interesse de diversos clubes da Europa. O jogador encerrou sua passagem pelo São Paulo depois de aceitar a rescisão contratual nesta terça-feira (30).

Dito isso, os empresários do colombiano já procuram um novo destino para o meia. Apesar de ter conversas com a Lazio, da Itália, James pode acabar retornando ao futebol espanhol, o qual conhece muito bem. Vale lembrar que ele defendeu as cores do Real Madrid anteriormente, quando entrou no auge de sua carreira após a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o Rayo Vallecano quer a contratação de James para reforçar a equipe nesta temporada. A diretoria entende que ele seria um reforço de peso para o ano centenário do clube, comemorado em maio.

Contudo, o modesto clube de Madri tem a concorrência de equipes mais estabelecidas no cenário internacional. Além da Lazio, o Villarreal, Atlético de Madrid, Real Betis e Porto (de Portugal), estariam interessadas nos serviços de James Rodríguez.

James pelo SPFC

James desembarcou no São Paulo em julho do ano passado sob grandes expectativas da torcida tricolor. O atleta chegou a ser recebido no aeroporto por um grupo de torcedores. Não é à toa, já que ele acumula boas passagens por grandes da Europa como o Real Madrid, Bayern de Munique, Porto e Everton. Além disso, sempre foi o destaque na seleção colombiana.

Apesar de todo o seu talento, disputou somente 22 jogos pelo Tricolor, com dois gols marcados e mais quatro assistências distribuídas. Não conseguiu ser titular sob o comando de Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.