Rato revela estratégia pra tentar evitar suspensão de Zubeldía

Dono da assistência no gol de André Silva na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO no último domingo (11), no Morumbis, Wellington Rato em entrevista recente ao programa ‘Boleiragem’, do Sportv. Boa parte da conversa contou com o meia falando do técnico Luis Zubeldía.

O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no último duelo e está suspenso para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Na visão de Rato, Zubeldía é uma pessoa muito enérgica e acaba pagando o preço, mas mesmo assim, revelou que o elenco já pediu para o comandante “maneirar”.

”Ele se transforma na beira do campo. Às vezes estou no banco de reservas, entrava no meio ali para tentar falar com o quarto árbitro para não dar cartão para ele e acabava tomando, para passar um pano para ele. Agora todos os jogos os árbitros já ficam em cima dele, não sei se os árbitros comentam entre eles, porque tem tomado bastante cartão. Às vezes nem passa do limite, só está falando com a gente em campo. Mas a gente fala com ele e com a comissão para dar uma maneirada”, comentou Rato.

O meia, que retornou de lesão recentemente, vem ganhando cada vez mais minutos sob o comando de Zubeldía. O jogador vem retomando a confiança dentro do gramado na briga pela titularidade. Ele disputou 23 jogos na temporada, com nenhum gol marcado e cinco assistências em sua conta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles são bem intensos. Quando eles ficam de fora acaba nos prejudicando um pouco pela forma como ele conduz o jogo. Espero que isso normalize. É um cara muito intenso, que vive muito o clube. Ele falou que chegaria esse momento. É jogo a cada dois dias, viagem, então não tem como o jogador jogar todas as partidas”, prosseguiu Rato, falando sobre Zubeldía e toda a sua comissão.

Rato fala sobre a opção de poupar jogadores

Vale destacar que na vitória diante do Atlético-GO, o São Paulo entrou em campo com uma equipe totalmente modificada. Priorizando a partida contra o Nacional, nesta quinta (15), peça Libertadores, Zubeldía escalou alguns reservas que não vinham tendo muitas chances recentemente.

“Tem desgaste, pode ocorrer lesão, por isso a gente tem que poupar. Na semana ele já falou que modificaria a equipe inteira. Isso é bom para o elenco, para ter rodagem, minutagem, e para quando precisar dos guerreiros que estão de fora poder entrar e corresponder à altura”, completou.