Raí se manifestou sobre a venda do São Paulo

Considerado por muitos como o grande ídolo da história do São Paulo, clube por onde foi bicampeão da Copa Libertadores e nome essencial para o título da Copa Intercontinental de 1992 sobre o Barcelona, o ex-meia Raí foi convidado pelo programa CNN Esportes S/A no início de dezembro para uma longa entrevista com João Vítor Xavier.

Revisitando sua vitoriosa carreira, que também contou com passagens por Botafogo-SP, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, Raí opinou sobre a nova política da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desde sua instauração no país, grandes clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama optaram pelo modelo.

“É inevitável essa cultura. A criação da Liga fortaleceria muito os clubes e as SAFs. Os clubes teriam mais autonomia para pensar no seu negócio sem as federações. As SAFs não querem dizer que o futebol vai dar certo, mas a tendência é que venham resultados esportivos”, opinou Raí.

Ele ainda concluiu dizendo que o São Paulo deverá seguir o mesmo caminho em breve, mesmo que em um outro formato: “O São Paulo vai achar seu modelo, mas acho que é uma coisa inevitável. Se preparar para ser mais atrativo para investimentos deve ser assimilado pela comunidade tricolor. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do São Paulo é acionista de clube francês

Aposentado dos gramados desde 2000, quando retornou ao São Paulo para conquistar mais títulos no Morumbi, Raí hoje se aventura fora deles. Curiosamente, em um “rival” do seu amado PSG: o Paris FC. Um dos acionistas da equipe fundada em 1969, o ex-jogador anunciou que o clube não cobrará mais ingressos até o fim desta temporada.

“Como um ex-jogador e um cidadão comprometido, eu me sinto particularmente satisfeito com essa operação, que busca tornar o futebol mais acessível. O futebol não deveria excluir, e sim aproximar as pessoas. Neste sentido, o que o Paris FC está oferecendo é realmente fantástico, e eu convido a todos ao Stade Charléty”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.