Rafinha zikou rival direto e o colocou no Z4
Na última quinta-feira (2), o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi truncada, e o gol do Tricolor só saiu nos minutos finais, graças a Luciano.
Justamente por isso, Rafinha, em entrevista pós-jogo ao Premiere, disse que o Cruzeiro foi a equipe mais difícil de se enfrentar no segundo turno do Brasileirão. Ele rasgou elogios ao time mineiro, que retornou à elite do futebol brasileiro depois de três anos na Série B.
“Vou falar a verdade, eu sou sincero. A gente perde, a gente ganha… a equipe do Cruzeiro está jogando muito, tem que dar os parabéns, ganhamos de uma grande equipe. Até agora, no segundo turno, a melhor equipe que enfrentamos até hoje, minha opinião”, disse.
O veterano, que é capitão do São Paulo e renovou recentemente seu contrato até o final de 2024, elogiou ainda mais o time do Cruzeiro, mas também exaltou a raça do Tricolor paulista em lutar até o último segundo pelo resultado.
“Time que está jogando muito, encaixado, time que tem a posse de bola, está jogando muito bem. A gente sabia que iria jogar contra uma equipe grande, que também está brigando para conseguir os pontos, com o futebol que apresentaram aqui, hoje, contra nós, tenho certeza que o Cruzeiro vai conseguir as vitórias”, comentou.
“Parabenizar a nossa equipe, soube sofrer no momento que teve que sofrer, o São Paulo é isso aí. Concentramos até o final, uma bola do Luciano, que é craque, fez o gol”, completou Rafinha.
Cruzeiro luta contra o rebaixamento
O grande problema é que Rafinha acabou “zicando” o Cruzeiro depois de sua fala. Na última rodada, os mineiros foram derrotados por 2 a 1 para o Internacional, em casa. Com a vitória do Vasco contra o Botafogo, o clube entrou na zona do rebaixamento do Brasileirão.
Comandada pelo técnico Zé Ricardo, o Cruzeiro está em 17° lugar neste Brasileirão, com 37 pontos conquistados em 31 jogos (possui um jogo atrasado a ser disputado). Acumula nove vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Perdeu três e venceu duas nos últimos cinco jogos.