Rafinha vai ao SBT e confirma renovação com o São Paulo

Nesta segunda-feira (16), o lateral-direito Rafinha foi ao programa “The Noite”, do SBT, e confirmou que irá renovar seu contrato com o São Paulo. Em entrevista ao apresentador Danilo Gentili, o veterano de 38 anos afirmou que irá continuar sua carreira no esporte, apesar de suas declarações recentes.

Após o título da Copa do Brasil, Rafinha disse que estava pensando em se aposentar, só não sabia a data exata. Muito se falou sobre um contrato semestral com o atleta, mas visando um possível título da Libertadores da América, a diretoria tricolor ofereceu um vínculo de mais uma temporada, que foi aceito pelo atleta. A confirmação oficial do clube deve ocorrer no decorrer da semana.

Em relação a conquista da Copa do Brasil, Rafinha comentou sobre a importância do troféu. Não apenas por ser algo inédito para o SPFC, e sim porque o clube em si viveu um momento turbulento nos últimos anos.

“Foi um título inédito para o clube. E a importância dele, não só por ser inédito. O torcedor do São Paulo já estava há algum tempo esperando uma conquista assim grande. Graças a Deus conseguimos”, disse.

Rafinha desabafa sobre dúvidas em relação ao São Paulo

Ainda falando sobre o título, o lateral mostrou insatisfação por todas as dúvidas que cercaram a equipe. Tanto os torcedores quanto alguns jornalistas, segundo ele, “pegaram pesado” após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o time, que na época era treinado por Rogério Ceni, empatou sem gols contra o Água Santa, no Allianz Parque, mas perdeu a disputa de pênaltis, ainda nas quartas de final do Estadual.

 “Viemos de um primeiro semestre ruim. Fomos eliminados do Campeonato Paulista, então o assunto era que éramos um time fracassado e derrotado, que não iria conquistar nada e que ia entrar no Brasileiro para não ser rebaixado. Isso foi o combustível para nós”, iniciou.

“Tanto é que nos bastidores o professor Dorival usou muito isso. Mostrava as falas de algumas pessoas, ex-jogadores, alguns apresentadores de programas esportivos, que pegaram pesado com a gente. Isso foi o que alimentou a gente até a decisão da Copa do Brasil. Todos davam o Flamengo como favorito, afinal jogam juntos há mais tempo, mas conseguimos essa façanha depois de um caminho tão difícil”, completou.