Rafinha se pronuncia sobre o Mundial de 51 do Palmeiras
Na última segunda-feira (16), o lateral Rafinha, do São Paulo, participou de entrevista ao programa “The Noite”, do SBT. Ele comentou sobre sua carreira no exterior, sobre o título conquistado pelo São Paulo recentemente, além de outras questões e polêmicas.
Por sinal, foi justamente o programa em que ele anunciou em primeira mão a sua permanência no Tricolor do Morumbi. Ele tinha contrato até o final deste ano, e já se falava em aposentadoria. Porém, aceitou uma renovação junto a diretoria por mais uma temporada completa.
Além de perguntas sobre sua carreira, o apresentador Danilo Gentili questionou o lateral de 38 anos acerca do polêmico título do Mundial do Palmeiras, em 1951. Os torcedores do Alviverde reivindicam a conquista, dizendo que ganharam a primeira edição do torneio internacional.
Por outro lado, Rafinha, junto a uma grande parte de torcedores de outros clubes, afirmou que, em sua opinião, não acredita que a conquista seja válida como um “Mundial de Clubes” propriamente dito.
“O Palmeiras tem Mundial?”, perguntou Danilo Gentili. “Acho que não, né“, respondeu Rafinha. O apresentador ainda completou com uma piada, se referindo a bebida alcoólica: “51 é uma pinga”.
Rafinha foi campeão do Mundial em 2013
Defendendo o Bayern de Munique, clube no qual atingiu o auge de sua carreira no futebol, Rafinha ergueu a tão sonhada taça do Mundial Interclubes em 2013. A equipe alemã derrotou o Raja Casablanca, do Marrocos, na final. Vale lembrar que os marroquinos derrotaram o Atlético-MG na semifinal. Na época, os mineiros contavam com Ronaldinho Gaúcho, Victor, Bernard e outros jogadores de nome.