Rafinha quer abrir negociações com o São Paulo

Com 38 anos de idade, Rafinha é o jogador mais velho do elenco do São Paulo. Entretanto, o nível continua alto dentro de campo, e foi um dos jogadores mais elogiados pela torcida na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no último sábado (3), no Morumbis.

Em entrevista após o triunfo pelo Campeonato Brasileiro, o lateral foi questionado sobre seus planos para a reta final da temporada. Isso porque ainda no ano passado, ele havia garantido que 2024 seria o último ano como jogador profissional de futebol.

Sempre bem-humorado, Rafinha admitiu que pode acabar mudando seus planos, desistindo de uma possível aposentadoria. Ele explicou que a lesão que sofreu na fíbula esquerda atrapalhou o andamento da temporada, e que pode “compensar” o tempo perdido jogando em 2025.

Dito isso, ele afirmou que irá jogar até dezembro e, após o término de todas as competições, conversará com a diretoria para definir uma possível renovação. De acordo com informações divulgadas pela Placar, ele já manifestou o interesse em continuar no time em 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Perdi meio ano (pela lesão). Vamos ver se a gente compensa esse meio ano para frente. Vamos devagarinho. Vou desfrutar, jogar até o fim do ano. E vamos ver o que a gente pode fazer”, disse Rafinha em entrevista ao Trivela.

Rafinha irá trabalhar com Filipe Luís no futuro

Ainda na mesma entrevista, Rafinha comentou que deve trabalhar com Filipe Luís no futuro. O ídolo do Flamengo jogou com o são-paulino no Rubro-Negro, e acabara, criando um ´vinculo forte de amizade. Filipe é o atual treinador do sub-20 da equipe carioca, e pode contar com Rafinha em sua comissão técnica no futuro.

“Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar juntos no futuro com certeza. Mas enquanto eu tiver condições, quero desfrutar um pouquinho”, concluiu Rafinha.