Rafinha pretende se aposentar

Contratado no início da última temporada, o lateral-direito Rafinha tinha uma missão no São Paulo: conquistar um troféu pelo clube de infância. O veterano, que teve uma carreira brilhante na Europa, em especial no Bayern de Munique, teve participação fundamental no título conquistado neste domingo (24).

Depois de 23 anos, o São Paulo alcançou uma final de Copa do Brasil, e se sagrou campeão pela primeira vez na história. Autor de um gol contra o Palmeiras, a contribuição do atleta se estende ao vestiário, onde é um dos principais líderes.

E com 38 anos de idade, Rafinha admitiu que pode estar vivendo seus momentos finais como jogador de futebol profissional. Em entrevista à Globo após o empate com o Flamengo, no Morumbi, o veterano disse que está perto de pendurar as chuteiras.

“Para fechar com chave de ouro, minha carreira está indo para o final. Vou parar. Estou caminhando para a reta final da minha carreira. Precisava ser campeão pelo São Paulo, o time do meu coração”, disse, no gramado do estádio.

Rafinha segue com futuro indefinido no São Paulo

Rafinha tem contrato com o São Paulo até o final deste ano, e o clube já deixou claro que pretende oferecer uma renovação. O atleta ainda não decidiu seu futuro, mas garantiu que irá jogar até, pelo menos, metade de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafinha tem contrato até dezembro com o São Paulo, e há interesse do clube na renovação. Ele, porém, ainda não garantiu a permanência, mas afirmou que deve fazer, em 2024, a última temporada.

“Vou chegar em casa, tomar meu vinho, fazer um samba, conversar com minha esposa e família. Tenho contrato até o final do ano. Vamos ver, quero aproveitar esse momento, desfrutar desse título”, comentou.

“Não vou muito mão, meu corpo já está acusando. As dores aumentando bem. Meio do ano que vem, fim do ano que vem vou parar. Vou descansar, são 22 de futebol. Quero aproveitar minha família, minhas filhas estão crescendo”, finalizou.