Rafinha poderia jogar a Copa do Mundo de veteranos

Uma notícia e tanto vindo da Inglaterra no início deste mês encheu os apaixonados por futebol de ansiedade. De acordo com informações do tradicional jornal “Daily Mail”, uma Copa do Mundo de veteranos está prevista para ser realizada em junho no país europeu. O evento vai incluir os oito países campeões do mundo.

Até aqui, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos, Hernan Crespo, Esteban Cambiasso, Thierry Henry, Mesut Özil, Michael Owen, Rio Ferdinand, Frank Lampard, Fabio Cannavaro, Francesco Totti, David Villa, Carles Puyol, Diego Forlán e Diego Lugano já foram confirmados pela organização do torneio.

A Copa do Mundo de veteranos é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), uma empresa criada por ex-jogadores e empresários em 2023. Para desfilarem seu talento na Inglaterra, os jogadores precisam ter mais de 35 anos e que tenham representado suas respectivas seleções.

Copa do Mundo veteranos
Fundadores do Elite Players Group — Foto: Reprodução

Curiosamente, existe um atleta no atual elenco do São Paulo que cabe nas determinações previstas pela EPG: o lateral-direito Rafinha. Atual capitão são-paulino, o experiente jogador de 38 anos conta com quatro convocações para a Seleção principal do Brasil e também atuou com a Canarinho nos Jogos Olímpicos de 2008.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora tenha passaporte para atuar na competição, Rafinha deve ficar longe dos gramados ingleses em junho. Isto porque o São Paulo estará envolvido nas principais competições de seu calendário na época e disputará jogos importantes de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.