Rafinha pode ser o próximo treinador do São Paulo

Com 38 anos de idade, o lateral-direito Rafinha já admite que sua aposentadoria está próxima. Apesar de ainda estar entregando performances de qualidade, o jogador revelou, em entrevista após a vitória recente contra o Corinthians, que irá pendurar as chuteiras em 2024.

“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente”, revelou.

O atleta, por sinal, já tem planos para seu futuro. Ainda em 2021, quando atuava pelo Grêmio, Rafinha finalizou um curso da CBF Academy para ganhar a Licença B de treinador, que permite os mesmos a comandarem equipes das categorias de base

Deve ser questão de tempo para o lateral completar outros cursos de treinador, inclusive na Europa, já que atuou por tanto tempo no futebol alemão, em especial no Bayern de Munique, onde é ídolo da torcida.

Rafinha pode se reunir com Filipe Luís na beira dos gramados

Sua carreira na beira do gramado deve começar como auxiliar, como ele próprio já confirmou durante participação no evento de sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil. Ele será assistente de Filipe Luís, lateral do Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Isso eu posso te afirmar, logo logo vocês vão ver o Filipe Luís de treinador e eu vou estar do lado dele de auxiliar”, declarou Rafinha. Ambos mantém uma amizade desde os tempos em que atuaram juntos no Flamengo.

Diante disso, Rafinha poderá iniciar um novo ciclo no próprio São Paulo após uma eventual saída de Dorival Júnior, que tem contrato até o final de 2024. O veterano pode também iniciar comandando a base, e ir subindo os degraus de forma gradual.