Rafinha pode mudar de função no São Paulo
Capitão e um dos principais líderes do São Paulo, o lateral Rafinha tem futuro indefinido. Aos 39 anos de idade, o jogador pensa em uma possível aposentadoria dos gramados, como revelado por ele mesmo após o título da Copa do Brasil do ano passado.
Diante disso, o veterano já atrai interesse de diferentes partes. De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o técnico Jorge Jesus, que comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, quer o brasileiro para ser seu assistente.
Na Europa, o Bayern de Munique nunca escondeu a idolatria de Rafinha, e também considera o lateral como uma parte do clube no futuro. Ele pode receber uma oferta como gestor ou até mesmo como assistente.
Por fim, Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo após a demissão de Tite na última segunda-feira (30), também mantém os olhos abertos. Companheiros de time durante alguns anos, ambos possuem uma ótima relação. Rafinha já disse em algumas oportunidades que seria assistente do ex-lateral.
Rafinha pode ficar no São Paulo?
Desta forma, cabe a diretoria do São Paulo decidir o que fará com Rafinha. Neste caso, o jogador também terá sua participação ao decidir se irá ou não continuar jogando. Na visão de Alexandre Zanquetta, o lateral deveria continuar no clube, mas não como atleta, e sim na diretoria.
“Fica então, o óbvio da diretoria agir agora. Ao invés de propor algo ridículo que é continuar no futebol, no campo onde ele não rende mais nada, demite Milton Cruz e insere Rafinha na comissão fixa para fazer a ponte que Muricy já não faz. Ele nem viaja. Logo, se o que Rafinha tem de melhor é o dia a dia, bastidor, vestiário e liderança, está resolvido. Se tem alguma decisão correta e movimento inteligente, este é o caminho e é agora. Este é o certo”, divulgou, no Blog do São Paulo.