Rafinha pode estar de saída do São Paulo
Depois de ficar afastado por alguns meses devido a uma fratura na fíbula, o lateral-direito Rafinha retornou com tudo ao São Paulo. O veterano de 38 anos foi titular na vitória por 1 a 0 diante do Flamengo no último sábado (3), no Morumbis. Por sinal, sua atuação foi muito elogiada pela torcida e também pela imprensa esportiva.
O atleta completa 39 anos em setembro e tem futuro indefinido. O atleta se planejou para pendurar as chuteiras no final desta temporada, mas perdeu uma grande quantide de batidas devido ao problema físico e disputou somente nove partidas no ano.
“Vamos ver se consigo jogar mais um pouco, as dores estão pegando doído. Machuquei e perdi meio ano praticamente. Tenho que compensar, fiquei seis meses parado. Quero pegar firme, terminar bem, ver se a gente consegue chegar em alguma coisa aí mais”, disse Rafinha, durante participação em um podcast com o ex-meia Diego Ribas, gravado há pouco mais de duas semanas.
O defensor tem contrato com o Tricolor até o dia 31 de dezembro deste ano. De acordo com o Globo Esporte, a diretoria ainda não discutiu sobre seu futuro, seja como atleta, dirigente ou integrante da comissão técnica.
Rafinha não vem comentando muito sobre o tema e está 100% focado na reta final da temporada com o São Paulo, clube que já defendeu em 104 jogos. Há a possibilidade dele se aposentar e seguir para a Europa, onde estudaria para se tornar um treinador no futuro.