Rafinha não reagiu bem a atitude pessoal de Zubeldía

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Em fim de contrato com o São Paulo, Rafinha vive incerteza sobre a renovação de seu vínculo com a equipe paulista. Após ter deixado seu legado no tricolor, o lateral está insatisfeito com Luis Zubeldía o preterindo para a utilização de Igor Vinícius. O experiente jogador acredita que não será útil no banco de reservas, devendo anunciar sua aposentadoria em breve.

De acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, Rafinha teria demonstrado sua insatisfação em permanecer como segunda opção para a comissão técnica argentina. Aos 39 anos, o lateral-direito acredita que pode auxiliar seus companheiros de equipe recebendo minutagens nesta reta final de temporada.

Porém, ao que tudo indica Zubeldía não deve remover Igor Vinícius da titularidade para dar lugar ao veterano. Dessa forma, caso a quebra de braço persista ao longo dos próximos meses, é esperado que Rafinha se despeça dos torcedores do São Paulo na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Na atual temporada, o camisa 20 atuou em 20 partidas, sendo convocado entre os titulares em 17 oportunidades. Apesar de seus esforços, o jogador não conseguiu render o esperado, sendo relocado para o banco de reservas. Por outro lado, a aposentadoria do lateral pode ser adiada casa um novo clube esteja disposto a assinar com o craque na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.

Confira os números de Rafinha pelo São Paulo:

  • Temporada 2022: 50 jogos – 4 assistências
  • Temporada 2023: 45 jogos – 1 gol – 1 assistência – Copa do Brasil
  • Temporada 2024: 20 jogos – Supercopa do Brasil

Zubeldía fica ou sai?

Ainda que Rafinha não tenha decidido o seu futuro, a estadia de Luis Zubeldía no São Paulo também não está cravada. Ocupando a sexta posição do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, o Tricolor do Morumbis tem pela frente mais cinco partidas para conquistar vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Sendo assim, caso o treinador argentino não consiga atingir a façanha desejada pelos dirigentes do clube paulista, Zubeldía deve fazer as malas e sair do São Paulo. No mais, à frente do Tricolor do Morumbis, o técnico soma 41 jogos, 21 vitórias, 11 empates e nove derrotas.