Rafinha não perde tempo e define o que fazer após aposentar do SPFC

Capitão e referência do São Paulo, Rafinha entrou na história do clube após a conquista inédita da Copa do Brasil. Flertando com uma aposentadoria, o veterano de 38 aceitou renovar seu contrato até o final do ano que vem, pensando na disputa da Libertadores da América.

Depois que pendurar as chuteiras, o atleta deve seguir um ramo totalmente diferente do esperado. Além de seu desejo de ser treinador, o veterano também deve se tornar um colecionador de carros. 

Rafinha é fascinado por carros, paixão que o fez seguir atrás de um sonho e adquirir um  Galaxie Landau 1979. O jogador percorreu 250km até Conceição dos Ouros, em Minas Gerais, para adquirir o veículo, que se encontrava em um estado diferente do que imaginava.

O automóvel estava largado e com problemas mecânicos e na pintura, e foi obrigado a retornar para a capital paulista de guincho. Rafinha optou por restaurar a relíquia para desfilar com ele nas ruas de São Paulo.

“O Rafinha não escolheu nada, só pediu para eu fazer (a restauração). Mantivemos a originalidade do motor e fizemos alguns reparos. Funilaria, pelo ano do carro (1979), tiveram algumas coisas. Nós fizemos toda parte de lataria antes, repasse, martelinho e fechamos com o envelopamento. Mantivemos a cor, restauramos o estofo, os cromos, troca de logo. Os detalhes todos”,  disse o restaurador Felipe Pinheiro em entrevista ao Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafinha descarta vender o carro a qualquer preço

Depois de deixar a máquina nova em folha, Rafinha deu uma volta pelas ruas com o carro. Por sinal, a paixão é tão grande que ele descarta vendê-lo a qualquer preço. Já recebeu ofertas pelo dobro do preço que desembolsou, mas cravou o “não” ao interessado. 

“Esse (carro) combina comigo. Eu gosto de carro antigo, é meu xodó. Fazia tempo que eu estava procurando ele, agora consegui achar. Galaxie das antigas, Galaxy Landau 1979. Dei uma reformada e tá aí, fera”, disse o jogador.