Rafinha não atua mais pelo São Paulo em 2023

Atleta mais experiente do elenco hoje comandado pelo técnico Dorival Jr., o lateral-direito Rafinha encerrará a temporada de 2023 sem entrar em campo nesta quarta-feira (06), quando o São Paulo receberá o Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo graças a uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda.

O problema foi detectado na manhã desta segunda-feira, dia 4, em exames realizados no CT da Barra Funda. No último sábado, quando Dorival Jr. e companhia enfrentaram o Atlético-MG em Minas Gerais, Rafinha deixou o gramado do Mineirão aos 15 minutos do primeiro tempo por conta de fortes dores no local.

Rafinha Atletico x Sao Paulo
Rafinha em Atlético-MG x São Paulo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O jovem Nathan, que o substituiu no confronto frente aos mineiros, deve voltar a equipe titular contra o Flamengo. Já Raí Ramos corre por fora na disputa. Fora de combate, Rafinha encerra sua segunda temporada pelo São Paulo com 45 participações no ano, onde anotou um gol, o seu primeiro pelo clube, e distribuiu uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2022, o lateral acumulou 50 jogos e quatro assistências distribuídas. Mesmo ficando aquém nos números, Rafinha conquistou seu primeiro título pelo Tricolor neste ano ao levantar o inédito troféu da Copa do Brasil em setembro.

Confira os números de Rafinha pelo São Paulo em 2023

Campeonato Paulista – Três jogos disputados; 158 minutos em campo
Copa do Brasil – 10 jogos disputados; 871 minutos em campo; um gol marcado
Copa Sul-Americana – Sete jogos disputados; 531 minutos em campo
Campeonato Brasileiro – 25 jogos disputados; 2034 minutos em campo; uma assistência

Total: 45 jogos disputados; 3594 minutos em campo; um gol e uma assistência

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.